Piloto mais rápido da quinta-feira, Sergio Pérez também comandou as atividades do segundo dia de testes da terceira semana de pré-temporada da Fórmula 1 em Sakhir, no Bahrein, nesta sexta. O mexicano se manteve na ponta com o mesmo tempo de 1min35s570 registrado na parte da manhã.

Se o domínio de Pérez e da Force India não foi uma novidade, o mesmo não pode ser falado sobre a Red Bull. Depois de resultados ruins em todos os treinamentos, a equipe enfim mostrou uma reação e Daniel Ricciardo ficou em terceiro lugar, com 1min35s634.

Mantendo a mesma posição da manhã, Fernando Alonso, da Ferrari, continuou em segundo, 0s064 atrás do líder, com 122 voltas completas. Enquanto isso, quem também melhorou na sessão foi Felipe Massa, da Williams, que pulou da sexta para a quarta colocação, com o giro mais rápido em 1min36s507.

Com atuação discreta, Jenson Button ficou em quinto, seguido por Jules Bianchi, que chamou a atenção ao correr bem e colocar a Marussia na sexta colocação. Ao contrário dos outros dias, a Mercedes encontrou os primeiros problemas nesta pré-temporada: foi obrigada a deixar a sessão mais cedo devido a um defeito no câmbio e viu Lewis Hamilton ficar em sétimo, com 89 voltas.

Jean-Éric Vergne e Esteban Gutiérrez fecharam na oitava e nona colocação, respectivamente, à frente de Pastor Maldonado, que completou 31 giros e foi o que menos ficou na pista. Novamente na lanterna, Marcus Ericsson teve um princípio de incêndio em seu carro e fez a volta mais rápida em 1min42s516.