Protagonista do único empate por 0 a 0 da primeira rodada da Copa do Mundo, a seleção iraniana fez um jogo duro com a poderosa Argentina neste sábado, no Mineirão – a partida terminou com vitória sul-americana por 1 a 0. Porém, não fosse um grave erro cometido pelo árbitro sérvio Milorad Mazic, a equipe asiática poderia ter aberto o placar em Belo Horizonte.

Aos 8min do segundo tempo, Dejagah foi lançado em profundidade dentro da área, chegou à bola antes que Zabaleta e caiu na dividida com o lateral. O argentino tentou tocar a Brazuca, mas chegou atrasado e só acertou as pernas do iraniano. A clara penalidade foi ignorada pela arbitragem, que mandou o jogo seguir.

A falha irritou não só aos asiáticos, que, dentro de campo cercaram Milorad Mazic, como também aos muitos brasileiros que torciam pela seleção iraniana. No Twitter, os internautas reclamaram com veemência e cogitaram um favorecimento ao time comandado por Alejandro Sabella.

“Pênalti para o não marcado no Mineirão. Juizão deu uma mãozinha para a Argentina”, escreveu um usuário do microblog. “Ooooo loko! Pênalti para o Irã!!!! olha o garfo!!!”, comentou outro. “Argentina comete pênalti e Irã promete acionar o tapetão”, brincou um terceiro torcedor.