Pelé aponta Brasil, Espanha e Alemanha como favoritos na Copa
As seleções de Brasil, Espanha e Alemanha são, na opinião de Pelé, as principais candidatas para vencer a Copa do Mundo, segundo disse nesta quarta-feira em Bogotá. “As equipes com mais chances no Mundial eu diria que são Espanha, sem sombra de dúvidas; Alemanha, que está muito bem, e o Brasil porque vamos jogar em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As seleções de Brasil, Espanha e Alemanha são, na opinião de Pelé, as principais candidatas para vencer a Copa do Mundo, segundo disse nesta quarta-feira em Bogotá.
“As equipes com mais chances no Mundial eu diria que são Espanha, sem sombra de dúvidas; Alemanha, que está muito bem, e o Brasil porque vamos jogar em nossa casa”, disse o Rei em entrevista coletiva por ocasião da apresentação na Colômbia da nova entidade do grupo bancário espanhol Santander.
Sobre o Brasil, país anfitrião, Pelé declarou que espera que não se repita o ‘Maracanazo’ da final da Copa de 1950, na qual a seleção perdeu para o Uruguai.
“Não gostaríamos de ter uma surpresa como na Copa de 50 quando eu tinha 10 anos e meu pai chorou porque não ganhamos”, lembrou.
Pelé comentou também que, em sua opinião, pela primeira vez, a seleção brasileira terá em um Mundial uma defesa melhor que a ataque.
“Há uma mudança no Brasil; sempre quando ia a um Mundial se destacavam os grandes jogadores de ataque e os grandes centroavantes, mas esta é a primeira vez que o Brasil tem uma defesa melhor”, opinou, acrescentando que isso pode ser um problema para o técnico Luiz Felipe Scolari, que terá que ajustar o ataque.
“Do meio-campo para trás eu acho que é excelente, mas é preciso ajustar o ataque”, declarou, antes de recorrer ao clichê da “caixinha de surpresas” para lembrar que nem sempre as equipes mais experientes em Copas e que têm todo o favoritismo vencem.
Por fim, Pelé finalmente se referiu à Bola de Ouro honorária que recebeu recentemente da Fifa, um prêmio que faltava em seu histórico.
“Foi uma emoção muito grande porque todos sabem o que Pelé fez nos 30 anos de sua carreira, tive felicidade e títulos, mas a Bola de Ouro em minha época só era entregue na Europa, por isso foi tão emocionante”, ressaltou.
Sobre o vencedor da Bola de Ouro de 2013, o português Cristiano Ronaldo, disse que foi um reconhecimento merecido.
“Eu estive em entregas anteriores e sempre vi Ronaldo fazer o papel de coadjuvante, mas sem dúvida nenhuma posso dizer que (em 2013) foi o melhor jogador e foi merecido”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.