Pela terceira vez neste ano, Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foi alvo de depredação. Durante a noite de sábado (7) e madrugada deste domingo (8), as equipes da (Polícia Militar) realizaram  Operação Pente-Fino na região leste de Campo Grande, após a fuga de seis adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na BR-262, no Bairro Noroeste, também área leste da Capital.

A intenção era capturar os jovens que arrebentaram os cadeados e grades da unidade para empreender fuga do local. Pela manhã de hoje, o caso ainda não havia sido registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

TENTATIVAS

Há quase três meses, na noite do dia 14 de março, adolescentes fizeram uma rebelião na mesma Unei Dom Bosco na noite desta sexta-feira (14), em Campo Grande. Os jovens internados atearam fogo aos colchões dentro dos alojamentos. Duas viaturas do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) e o Corpo de Bombeiros foram acionadas.

No último dia 2 também de março, treze internos fugiram da Unidade. Funcionários disseram que neste dia os internos quebraram a parede de um dos banheiros dos alojamentos na noite da sexta-feira (28) e retiraram um vergalhão. O ferro foi utilizado para arrebentar os cadeados de sete alojamentos.

Os jovens renderam os agentes que faziam plantão e fugiram pulando o muro da Unei. Também foram apreendidos na unidade, dez ‘chuchos’, uma arma branca produzida artesanalmente.