Pela segunda vez, criminosos aplicam golpe em internautas vendedores de veículos

Dois homens moradores na cidade de Itaporã, de 25 e 32 anos, foram presos pela Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) em flagrante tentando aplicar o segundo golpe do “envelope vazio”, para compra de automóveis. Além deles, outro comparsa, que está foragido, também teria participado do crime de estelionato. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois homens moradores na cidade de Itaporã, de 25 e 32 anos, foram presos pela Defron (Delegacia Especializada de Fronteira) em flagrante tentando aplicar o segundo golpe do “envelope vazio”, para compra de automóveis. Além deles, outro comparsa, que está foragido, também teria participado do crime de estelionato. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

De acordo com as investigações da polícia, o primeiro golpe, com sucesso, foi realizado no último dia 27, causando prejuízo de R$ 20 mil ao dono do carro. Os suspeitos entraram em contato com a vítima, proprietário de um Gol da cor prata, de Dourados, após ver o anúncio de venda do veículo na internet.

Negociado o preço da compra, o homem foragido pediu o número da conta bancária da vítima, para depositar o dinheiro. O depósito foi efetuado, porém em branco. O foragido então ligou para o dono do Gol e pediu para ele conferir o extrato bancário. Foi constatado o depósito na conta, mas o dinheiro não estava confirmado, segundo a polícia.

Sem checar todos os detalhes do depósito, o dono do veículo repassou o Gol ao estelionatário. Somente depois constatou que caiu em um golpe, pois apesar do valor do depósito ter sido de R$ 20 mil, o envelope estava vazio, conforme informações publicadas pelo site Dourados Agora.

No segundo caso, na manhã desta sexta-feira (13), os acusados buscaram comprar outro veículo, do mesmo modelo, um Gol. O sistema de pagamento seria realizado da mesma forma, porém, a polícia foi avisada e conseguiu prender dois dos suspeitos.

Conteúdos relacionados