Pela autoestima da mãe após tratamento de câncer, filha corta cabelo para doá-lo

“Doar é tudo de bom! Doação de cabelo para doar autoestima!”. Foi esta a frase usada pela jornalista Liziane Berrocal para descrever mais um gesto de amor. Na tarde deste sábado (19), a jornalista cortou as longas madeixas loiras para doar à mãe, a comerciante Ana Furlan Berrocal, de 56 anos, que faz acompanhamento médico para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Doar é tudo de bom! Doação de cabelo para doar autoestima!”. Foi esta a frase usada pela jornalista Liziane Berrocal para descrever mais um gesto de amor. Na tarde deste sábado (19), a jornalista cortou as longas madeixas loiras para doar à mãe, a comerciante Ana Furlan Berrocal, de 56 anos, que faz acompanhamento médico para o tratamento de câncer.

A foto postada já recebeu várias curtidas e comentários parabenizando a atitude e a coragem da jornalista. “Estava compridão. Mas ta certíssima a gente tem q se doar! Faz um bem danado!”, dizia um deles. “Acho que eu não teria coragem… pelo menos por agora não! Rs”, ressaltava outro.

A jornalista explica que foi algo muito difícil para a mãe perder os cabelos com o tratamento e já havia prometido que faria a doação. “Ela não gosta de cabelo curto. Sofre. E quando ela ficou doente, eu tinha falado que daria meu cabelo”, conta Liziane.

De forma irreverente, ela conta ainda que, durante o tempo de tratamento de dona Ana, recebeu muito carinho dos amigos e isso ajudou muito a mãe a enfrentar a doença. “A gente tem muito cabelo (risos), ainda fiquei com bastante. E mesmo que eu doe todo meu cabelo é incomparável ao carinho que recebi na doença da minha mãe.”

Liziane disse que os fios serão usados para a colocação de um ‘mega hair’ – tratamento feito para ampliar o comprimento por meio de apliques – na mãe e, além de dona Ana Furlan, que há quase dois meses recebeu o diagnóstico de cura, uma amiga da família também receberá o cabelo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados