De cabeça fria, Felipe foi bem menos provocativo ao Vasco do que no domingo, quando afirmou que “ganhar o título roubado é mais gostoso”. Nesta segunda-feira, o goleiro do Flamengo mostrou postura bem diferente, a ponto de pedir desculpas.

“Falou mais o lado torcedor do que outra coisa. Roubado eu peguei pesado. Um atleta não pode falar isso. Brincadeira pode, mas se fosse o contrário os vascaínos estariam zoando os flamenguistas. Do meu modo de ver foi um pouco pesado o roubado, mas as zoações estão aí”, afirmou o jogador ao Arena Sportv, lembrando que foi criado dentro de uma lógica de provocações aos rivais por ter jogado com o volante Vampeta.

“Fui criado com o Vampeta. Tinha clássico contra o Palmeiras e ele apimentava. Às vezes não tinha bom momento, mas ele brincava. Fiz uma brincadeira e foi isso. Em um Campeonato Carioca tão vazio, ter tanta gente no estádio foi legal. Não quis desrespeitar ninguém”, completou Felipe.

No Flamengo desde 2011, o goleiro conquistou três títulos com a camisa rubro-negra (Carioca de 2011 e de 2014 e Copa do Brasil de 2013). O deste domingo, diante dos cruzmaltinos, só veio graças a gol marcado por Márcio Araújo em posição irregular aos 43min do segundo tempo.