Geral

Peemedebistas e aliado dizem que pesquisa do DATAmax consolida nome de Nelsinho

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi, afirmou que os números da pesquisa do DATAmax consolidam a pré-candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ao governo do Estado. Para ele, a única certeza é o segundo turno. “Complicada a análise neste momento, mas consolida a pré-candidatura de Nelsinho porque nunca baixou […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 16h40

None

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi, afirmou que os números da pesquisa do DATAmax consolidam a pré-candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ao governo do Estado. Para ele, a única certeza é o segundo turno.


“Complicada a análise neste momento, mas consolida a pré-candidatura de Nelsinho porque nunca baixou de 25%”, afirmou o dirigente. Segundo Mochi, em todas as pesquisas a diferença não é menos de 10% e mais 15%.


A pesquisa realizada em quinze municípios do interior entre os dias 30 de maio e 6 de abril, entrevistou 1,5 mil pessoas. Na estimulada para governador, o senador Delcídio do Amaral (PT) aparece em primeiro com 44%, Nelsinho com 28% e deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) com 18%.


Mochi disse ainda que o percentual de Nelsinho vem subindo em decorrência dele estar começando a andar no interior. “Quando ele visita as lideranças de um município e em seguida fazemos pesquisa, ele sobe”, pontuou.


Para o vereador Paulo Siufi (PMDB), a pesquisa mostra um cenário embolado. “O segundo turno é nosso”, pontuou o peemedebista. O vereador ainda brincou que “todos devem estar de orelha em pé e sola de sapato novo”.


O vereador Otávio Trad (PTdoB) que é sobrinho de Nelsinho afirma que a pré-candidatura está consolidada. “Está a caminho do 2º turno que é uma nova eleição”, ressaltou.

Jornal Midiamax