Um pequeno incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (16), na Rua Jaime Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, foi contido graças a coragem de um pedreiro, que mesmo ferido, continuou a tentativa de evitar que o fogo se espalhasse.

O incêndio aconteceu no quarto de uma residência do bairro causado por uma vela que ficou acessa ao lado da cama, enquanto a dona da casa, Irene Maria da Silva, de 53 anos, saiu para tentar marcar uma consulta de rotina no posto de saúde.

O pedreiro, com aparentemente 30 anos, que trabalhava próximo ao local, avistou a fumaça que saía pela fresta da telha e do foro. Ele correu para a casa, pulou o muro e quebrou a janela do quarto com um soco, o que causou uma fratura no tendão da mão, ainda assim, pegou a do jardim e começou a apagar o fogo.

Quando os bombeiros chegaram à residência, realizaram os primeiros procedimentos de socorro no pedreiro, que em seguida foi encaminhado para a Santa Casa para melhores cuidados e controlaram o resto do incêndio.

Segundo o tenente Cleber Barbosa, ficaram queimados a cama, o colchão e algumas peças de roupa. Mesmo com as paredes chamuscadas não houve danos da estrutura da casa.