Pedra reclama de postos lotados e Siufi chama mudança de atitude de oportunismo

Em discussão sobre os problemas de superlotação nos postos de Saúde durante sessão nesta terça-feira (1º) na Câmara, o vereador Paulo Pedra (PDT) trocou farpas com o vereador Paulo Siufi (PMDB) pedindo soluções. Já Siufi achou a atitude oportunista. “A Saúde piorou. Os postos estão lotados e eles não tem solução. O secretário de fato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em discussão sobre os problemas de superlotação nos postos de Saúde durante sessão nesta terça-feira (1º) na Câmara, o vereador Paulo Pedra (PDT) trocou farpas com o vereador Paulo Siufi (PMDB) pedindo soluções. Já Siufi achou a atitude oportunista.

“A Saúde piorou. Os postos estão lotados e eles não tem solução. O secretário de fato é o Paulo Siufi”, disse Pedra. Com isso, Siufi rebateu falando que o secretário municipal de Saúde, Dr. Jamal, já fez muito por Campo Grande, sem nem trinta dias no comando da pasta.

“Como que na gestão passada o Pedra não enxergava estes problemas? Fez só barulho e charme. Quando a coisa é do lado dele está tudo bem, agora tudo piorou? Isso é oportunismo”, questionou Siufi.

Siufi citou como melhoria a aprovação de 134 novos médicos para atuarem na Rede Pública de Saúde e a entrega de mais cinco ambulâncias ao Samu prevista para daqui 40 dias. Após esta discussão, a Câmara ainda rejeitou por maioria um pedido de informação da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), quanto às 500 sindicâncias abertas na Saúde.

Jamal disse ao Midiamax, que requerimentos não são necessários. “Caso algum vereador queira saber de algo é só me perguntar ou vir até a Secretaria. As portas estarão sempre abertas. Quanto às sindicâncias, elas continuam até o final, já que após abertas tem que concluir. Eu só pedi agilidade”, finalizou o secretário.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados