Peça teatral conscientiza alunos sobre comportamento seguro no trânsito
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está levando às escolas públicas e particulares a peça teatral “Romeu e Julieta na era do trânsito”, apresentada pelo grupo de teatro Chico Maria. As apresentações fazem parte do programa Escola Segura, do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua (SDMC), que está na 4ª edição na Capital. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está levando às escolas públicas e particulares a peça teatral “Romeu e Julieta na era do trânsito”, apresentada pelo grupo de teatro Chico Maria. As apresentações fazem parte do programa Escola Segura, do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua (SDMC), que está na 4ª edição na Capital.
A peça proporciona às crianças e aos jovens o aprendizado de forma lúdica e educativa, sobre as regras e a segurança no trânsito. O teatro será encenado em pelo menos 50 escolas. Além do teatro, as escolas participantes desenvolvem, durante o ano, atividades práticas e teóricas relativas à educação no trânsito. Dentre as atividades proativas de educação desenvolvidas estão: jogos, palestras, blitz educativa, entre outras.
Conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, o programa Escola Segura tem colaborado com a redução dos acidentes de trânsito no entorno das instituições de ensino e comunidades. “As crianças têm facilidade de aprender brincando e levam a sério os
ensinamentos, cobrando, inclusive, a atitude dos pais no trânsito. O objetivo é educar, conscientizar e minimizar o número de acidentes na Capital”,destacou.
De acordo com a chefe de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, o Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua Escola Segura é uma metodologia desenvolvida dentro do Projeto Vida no Trânsito que vem ao encontro da proposta de mudança de cultura em busca de comportamentos seguros no trânsito, visando a preservação de vidas.
Coordenado pela Agetran, o programa Escola Segura tem sido um instrumento importante de prevenção e redução dos índices de acidentes de trânsito nas instituições de ensino e comunidades do entorno. Como diferencial de qualidade do desenvolvimento contínuo, as escolas que fizeram adesão receberão, de acordo com a pontuação, o Selo Municipal de Qualidade e Segurança Viária nas modalidades Ouro; Prata e Bronze.
Para informações sobre a adesão das escolas ao programa, o contato pode ser feito pelos fones 3314-3456 ou 3314-3317.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.