Geral

Peça teatral conscientiza alunos sobre comportamento seguro no trânsito

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está levando às escolas públicas e particulares a peça teatral “Romeu e Julieta na era do trânsito”, apresentada pelo grupo de teatro Chico Maria. As apresentações fazem parte do programa Escola Segura, do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua (SDMC), que está na 4ª edição na Capital. A […]

Arquivo Publicado em 11/09/2014, às 17h28

None

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está levando às escolas públicas e particulares a peça teatral “Romeu e Julieta na era do trânsito”, apresentada pelo grupo de teatro Chico Maria. As apresentações fazem parte do programa Escola Segura, do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua (SDMC), que está na 4ª edição na Capital.

A peça proporciona às crianças e aos jovens o aprendizado de forma lúdica e educativa, sobre as regras e a segurança no trânsito. O teatro será encenado em pelo menos 50 escolas. Além do teatro, as escolas participantes desenvolvem, durante o ano, atividades práticas e teóricas relativas à educação no trânsito. Dentre as atividades proativas de educação desenvolvidas estão: jogos, palestras, blitz educativa, entre outras.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, o programa Escola Segura tem colaborado com a redução dos acidentes de trânsito no entorno das instituições de ensino e comunidades. “As crianças têm facilidade de aprender brincando e levam a sério os
ensinamentos, cobrando, inclusive, a atitude dos pais no trânsito. O objetivo é educar, conscientizar e minimizar o número de acidentes na Capital”,destacou.

De acordo com a chefe de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, o Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua Escola Segura é uma metodologia desenvolvida dentro do Projeto Vida no Trânsito que vem ao encontro da proposta de mudança de cultura em busca de comportamentos seguros no trânsito, visando a preservação de vidas.

Coordenado pela Agetran, o programa Escola Segura tem sido um instrumento importante de prevenção e redução dos índices de acidentes de trânsito nas instituições de ensino e comunidades do entorno. Como diferencial de qualidade do desenvolvimento contínuo, as escolas que fizeram adesão receberão, de acordo com a pontuação, o Selo Municipal de Qualidade e Segurança Viária nas modalidades Ouro; Prata e Bronze.

Para informações sobre a adesão das escolas ao programa, o contato pode ser feito pelos fones 3314-3456 ou 3314-3317.

Jornal Midiamax