Geral

Patrocinado pelo FIC, projeto Artes Visuais em MS começa este mês

Com a proposta de valorizar o debate crítico e a formação de público para a arte contemporânea, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, idealizado e coordenado pela artista plástica Ana Ruas, inicia-se em setembro e segue até novembro. O projeto conta com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de […]

Arquivo Publicado em 14/09/2014, às 23h58

None

Com a proposta de valorizar o debate crítico e a formação de público para a arte contemporânea, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, idealizado e coordenado pela artista plástica Ana Ruas, inicia-se em setembro e segue até novembro. O projeto conta com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Compõe a programação do projeto a realização de palestras e oficinas para artistas e acadêmicos visando novas estratégias de construção do objeto artístico, debate sobre arte-educação, realização de oficinas com crianças e adolescentes, além de divulgação de obras de artistas locais. Para isso, serão realizadas palestras, workshops, oficinas e intervenções.

Extenso e intenso, com múltiplas atividades, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” traz uma proposta de incentivo ao debate e difusão de ideias de forma prática e até complementar aos demais eventos já idealizados e organizados pela proponente do projeto. As atividades acontecerão no Ateliê Ana Ruas, no Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco) e nas ruas de Campo Grande.

“Acredito que o formato deste projeto irá provocar um novo olhar sobre o processo, sobre a construção da obra e sobre a escolha das linguagens. Teremos oficinas e palestras para artistas do interior do Estado, receberemos profissionais de outros Estados ministrando oficinas práticas, além de uma intervenção através do uso de outdoors”, revela a idealizadora do projeto.

Entre os convidados que farão o evento acontecer estão o designer Virgílio Neto de Brasília, a doutora em Arte-Educação Luciana Gruppelli Loponte, de Porto Alegre, o crítico e curador de artes visuais Paulo Klein, os artistas Aguinaldo Santos, Luiz Augusto Citrangulo e Saleti Barreto, todos de São Paulo. Também fazem parte deste evento profissionais locais como Rafael Maldonado e a crítica de arte Maria Adélia Menegazzo.

Serviço

O projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” será realizado entre setembro e novembro, em Campo Grande. Confira a programação completa no site www.anaruas.com.br ou na página www.facebook.com/atelieanaruas. Interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] Informações pelos telefones: (67) 3326-1078 e (67)9202-4095.

Jornal Midiamax