Alexandre Pato virou motivo de piada para o jornal português O Jogo nesta segunda-feira. O atacante usou o Twitter para comemorar a vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Corinthians neste domingo, mas o diário luso não se esqueceu de destacar a gafe do jogador, que ainda não removeu uma imagem de fundo na qual aparece justamente com a camisa do clube alvinegro.

“Ora, é na rede social que começa a confusão a que se pode chamar gafe. É que numa das fotografias do perfil, Pato exibe a ‘camisola’ do São Paulo e na outra fotografia ainda veste a do Corinthians… Confuso, não?”, questionou o jornal, que ainda lembrou o fato de o atacante estar emprestado ao clube do Morumbi e ainda ter os direitos econômicos vinculados ao rival.

O jornal reproduziu também a declaração do presidente corintiano Mário Gobbi sobre a comemoração de Pato. “Sem comentários. Cada um fala o que quer e sabe o que pensa. Ele não pode esquecer-se que em janeiro de 2016 tem de apresentar-se na Rua São Jorge, 777, quinto andar…”.

Pato, que ainda nem estreou pelo São Paulo, chegou ao time tricolor no mês passado depois de ser envolvido em uma troca com o meia Jadson. O atacante ficará no rival até o final de 2015, mas ainda tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016.