Alexandre Pato largou na frente na disputa por uma vaga no ataque do São Paulo. Sem poder contar com o lesionado Luís Fabiano, Muricy Ramalho testou o atacante no treinamento matutino desta segunda-feira, em Orlando.

O camisa 9 Tricolor sentiu um desconforto na partida contra o time da casa na sexta. Submetido a exames médicos, foi constatado um estiramento no músculo posterior da coxa direita do jogador, que não deverá mais treinar enquanto a equipe estiver em território norte-americano.

O trio de ataque formado no trabalho de Muricy foi Osvaldo pela direita, Alexandre Pato do lado esquerdo, e Alan Kardec centralizado, originalmente na posição de Luís Fabiano. Os dois, entretanto, alternavam o posicionamento durante a atividade.

Para Pato, o importante é dar opções técnicas ao treinador: “Estamos nos esforçando para dar mais possibilidades ao Muricy para escolher quem estiver melhor. Cada um que chega tem a chance de jogar. Estou determinado, trabalhando forte, o jogo contra o Bahia é só dia 16. Onde ele quiser me colocar estou preparado, assim como todos estarão preparados para fazer a função que ele pedir.”

O treinador também manteve o meia Lucas Evangelista na lateral esquerda. O titular Álvaro Pereira disputa a Copa do Mundo com a seleção do Uruguai. Com isso, a equipe titular do São Paulo foi armada com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Alexandre Pato e Alan Kardec.

O Tricolor enfrenta o Jacksonville nesta terça-feira, pela manhã. O horário do confronto não foi divulgado.