O técnico Mano Menezes afirmou nesta quarta-feira que o desempenho de Alexandre Pato no Corinthians ficou muito abaixo do esperado.

Em entrevista coletiva no estádio do Pacaembu, após a “[derrota por 2 a 0 para o Bragantino”, na sexta rodada do Campeonato Paulista, o comandante alvinegro relacionou o alto investimento feito na contratação do atleta com o nível de expectativa que havia sobre ele.

“Quando se faz um investimento fora dos padrões para um clube brasileiro, cria-se uma expectativa muito grande. A verdade é que a produção [do Pato] dentro do campo não correspondeu ao que se esperava.”

“Provavelmente não foi bom para ele como jogador e também não foi bom para o Corinthians como clube e como time”, avaliou Mano.

Os presidentes do Corinthians, Mário Gobbi, e do São Paulo, Juvenal Juvêncio, fecharam acordo nesta quarta-feira para trocarem o atacante Alexandre Pato e o meia Jadson. Falta os dois jogadores assinarem os novos contratos.

O negócio deve ser sacramentado ainda nesta quinta-feira.

Pato será emprestado ao São Paulo por dois anos. Como possui contrato com o Corinthians até 2016, o clube do Morumbi precisará pagar um valor não revelado se quiser adquiri-lo, mas terá parte do seu salário pago pela equipe alvinegra.