O atacante Alexandre Pato foi apresentado na tarde desta terça-feira pelo São Paulo sem escapar de perguntas sobre o que deu errado nos tempos de . A justificativa passou pela falta de sequência como titular da equipe, o que aconteceu tanto com Tite em 2013 como com Mano Menezes no começo da atual temporada. Ele não citou nominalmente os técnicos, mas a crítica indireta ficou clara.

“Eu tive oportunidade de vir para o Brasil, fui para o Corinthians e ele me recuperou. Não tive a sequência que gostaria de ter. No tempo que eu joguei, sempre tentei mostrar meu melhor, acabei fazendo 17 gols, sendo o artilheiro do Corinthians por tempo jogado. Sempre trabalhei e dei o meu melhor. Não tive a sequência que queria ter tido”, disse.

Apesar da média citada, Pato nunca conseguiu se firmar como titular absoluto do Corinthians. Em 2013, seus dois melhores momentos foram abortados por uma lesão e por uma convocação inesperada para a Seleção Brasileira. Com Mano Menezes em 2014, a sequência veio apenas no banco de reservas.

Agora no São Paulo, ele quer um caminho diferente. “Eu agora sou jogador do São Paulo e não vejo a hora de trabalhar, mostrar meu valor dentro de campo. Cada treino é um jogo, não vejo a hora de jogar. Vou trabalhar muito duro, quero fazer muitos gols”, disse o jogador, que mostrou desconforto com a sequência de perguntas sobre o ex-clube.

“Aquilo que aconteceu comigo no Corinthians, eu sou muito grato, mas hoje sou jogador do São Paulo, quero demonstrar meu futebol aqui. Eu gostaria que perguntassem sobre o São Paulo. Corinthians é página virada, penso só no São Paulo e dar resposta ao torcedor são-paulino”, completou.

Apesar de apresentado, Pato só pode estrear pelo São Paulo em março, pela Copa do Brasil. O jogador está impedido de disputar o Campeonato Paulista por ter excedido o número limite de partidas pela competição.