O São Paulo confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato. O jogador treina no CT da Barra Funda, mas uma dívida do Corinthians com ele impedia a sacramentação do negócio. Com tudo resolvido, o atacante assinou contrato de dois anos e comemorou o acerto com o Tricolor.

“A palavra felicidade resume bem o que sinto nesse momento, porque fui muito bem recebido aqui. É motivo de orgulho poder defender um clube dessa grandeza e farei de tudo para dar o meu melhor. O Rogério, o Ganso, o Luis Fabiano, os demais jogadores e todos os funcionários do São Paulo me desejaram sorte e isso me motivou ainda mais”, afirmou Pato.

Ao contrário de Jadson, Pato ainda não foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o São Paulo não precisa ter pressa. Isso porque o jogador não pode atuar no Campeonato Paulista, já que ultrapassou o limite de jogos (3) pelo Corinthians.

A estreia do atacante deve acontecer apenas no dia 12 de março, contra o CSA-AL, em Maceió, na primeira partida da Copa do Brasil. Pato será apresentando na semana que vem, na nova sala de imprensa do clube, no CT da Barra Funda.

“É com grande satisfação que celebramos o acordo envolvendo a chegada do Alexandre Pato. Acreditamos que esse reforço preenche o pedido da comissão técnica e dará ainda mais qualidade ao nosso ataque. Ele já mostrou o seu potencial por onde passou, e esperamos que possa ser muito feliz no São Paulo”, afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.