Geral

Passamos nossa preocupação e ele disse que vai tomar providência, diz Mario sobre Seintrha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), disse que o prefeito Gilmar Olarte (PP), se comprometeu a tomar as providências sobre a secretária da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Kátia Castilho. “Passamos nossa preocupação, ele nos ouviu e disse que vai tomar a providência”, afirmou Mario Cesar […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 16h56

None

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), disse que o prefeito Gilmar Olarte (PP), se comprometeu a tomar as providências sobre a secretária da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Kátia Castilho.


“Passamos nossa preocupação, ele nos ouviu e disse que vai tomar a providência”, afirmou Mario Cesar sobre a resposta do prefeito. O peemedebista e outros vereadores estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (18) com o prefeito para reclamar da secretária e da questão do relacionamento com o Executivo.


Também participaram da reunião o líder do prefeito, vereador João Rocha (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Carlão (PSB), Gilmar da Cruz (PRB), Grazielle Machado (PR), Eduardo Romero (PTdoB), Otávio Trad (PTdoB), Alceu Bueno (PSL), Magali Picarelli (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chocolate (PP).


“Queremos restabelecer o relacionamento que tinha antes quando começou. Ficou decidido também que vamos fazer reunião uma vez por mês para não chegar projetos sem os vereadores estarem por dentro. Isto é o que a gente reclamava antes do Bernal”, completou o presidente.


Apesar da falta de diálogo, Mario Cesar ameniza a “crise” entre Executivo e Legislativo que acabou se estabelecendo. “Com tanta coisa para ele fazer, teve de passar para a assessoria que muitas vezes não tem essa expertise. O prefeito precisa de um secretário de governo que faça esse papel”, pontuou.


Não falo amém


O vereador Chiquinho Telles que também participou do encontro garantiu sua participação na base aliada, mas disse que “não vai falar amém para tudo”. Ele foi um dos questionou a permanência da Katia Castilho a frente da pasta. “Não tenho nada contra ela. Mas ela não tem o perfil para assumir uma pasta de tamanha dimensão que precisa de conhecimento técnico”, afirmou.


Além disso, o vereador reclamou da dificuldade no contato com ela. “A Seintrha é uma pasta que nós vereadores precisamos muito. Não dá para ser comandada por uma pessoa que não nos atende”, ressaltou.


Segundo ele o prefeito pediu para eles esperarem um pouco mais até a secretária se adaptar à nova função. “Ele pediu para nós esperarmo um pouco porque ela acabou de assumir e que ela está pedindo equipe técnica para fazer as mudanças”, finalizou.

Jornal Midiamax