Geral

Paródia de música da Lady Gaga congestiona site de secretaria no CE

O site da Secretaria de Finanças de Aquiraz, na Grande Fortaleza, ficou congestionado após o sucesso de uma paródia da música “Bad Romance”, de Lady Gaga, alertando os contribuintes para a importância da pagamento de impostos. “A música foi um sucesso, tivemos oito mil acessos só dos Estados Unidos de ontem para hoje [entre quarta […]

Arquivo Publicado em 07/02/2014, às 14h49

None
667172647.jpg

O site da Secretaria de Finanças de Aquiraz, na Grande Fortaleza, ficou congestionado após o sucesso de uma paródia da música “Bad Romance”, de Lady Gaga, alertando os contribuintes para a importância da pagamento de impostos. “A música foi um sucesso, tivemos oito mil acessos só dos Estados Unidos de ontem para hoje [entre quarta e quinta-feira]”, diz o secretário de Finanças da cidade, Marcos Vinícius. A música toca automaticamente quando o site da secretaria é acessado.


A paródia, segundo o secretário, faz parte de uma campanha para atrair os contribuintes ao site e reduzir a taxa de inadimplência dos impostos municipais, cerca de 30% na cidade de Aquiraz. “O impacto na arrecadação é demorado, demora meses, às vezes anos, mas já aumentamos a visitação no site. Quando a pessoa está no site, enquanto escuta a música, ela vê a importância dos impostos e o retorno para sociedade”, explica Marcos Vinícius.


A música foi composta por estudantes da rede municipal de Aquiraz, que participam de um concurso de educação fiscal. Um dos trechos da música diz “Que é importante pagar todos os impostos. Exija sempre o melhor pra você, pois o governo tem que corresponder quem paga impostos, paga todos os impostos”.


“Esse é um trabalho social. Nós visitamos as escolas, explicamos a importância os impostos, temos todo um trabalho de conscientização. As crianças conhecem a função dos tributos, participam de um concurso cultural e fiscal, ganham prêmios e ajudam o desenvolvimento da cidade”, diz o secretário.


A paródia repercutiu nas redes sociais nas últimas horas, aumentando os acessos à página da Secretaria de Finanças de Aquiraz, o que deixou a página congestionada. “Nós estamos acompanha a forte repercussão, tivemos vários elogias e algumas críticas pesadas que respeitamos. No geral, a campanha é um sucesso com boa aceitação”, diz Vinícius.

Jornal Midiamax