Parada Nerd reúne jovens que não têm vergonha de saírem fantasiados

Mais que um evento de games, cosplays, animes, palestras e shows, a Parada Nerd que acontece neste domingo (18) reúne jovens fascinados pelos quadrinhos e seus personagens, que não tem vergonha nenhuma de saírem fantasiados. O evento é marcado pelo encontro dos apaixonados pelos games, que gostam de viver em um mundo encantado apenas em […]
| 18/05/2014
- 18:39
Parada Nerd reúne jovens que não têm vergonha de saírem fantasiados

Mais que um evento de games, cosplays, animes, palestras e shows, a Parada Nerd que acontece neste domingo (18) reúne jovens fascinados pelos quadrinhos e seus personagens, que não tem vergonha nenhuma de saírem fantasiados.

O evento é marcado pelo encontro dos apaixonados pelos games, que gostam de viver em um mundo encantado apenas em dias específicos ou até mesmo em dias comuns.

É o caso das lolitas, que se vestem mesmo no dia a dia como bonecas. Para Giovana Anello, de 22 anos, o estilo se encaixa no seu modo de pensar porque hoje em dia as mulheres têm perdido a feminilidade.

 

“O mundo atual não está mais tão feminino e clássico como antigamente. Eu me sinto mais bonita assim”.

Mariana Jordão, também Lolita e jurada do concurso de cosplay, disse que o estilo surgiu no final dos anos 90, mas que há dois anos vem se popularizando. “Vim caracterizada porque gosto do estilo e é uma maneira de incentivar as pessoas”.

Dionivan dos Santos, de 25 anos, vai de Executioner, personagem do Resident Evil. “Não saio assim sempre na rua, só em eventos como este, que frequento desde 2008. Mas acho que falta mais incentivo e mais oportunidades como essas”.

 

Mãe de dois garotos, Elizângela Maekawa, de 39 anos, diz que é importante levar os filhos para o encontro para que os pais fiquem por dentro dos games que os filhos jogam. “É bom porque a gente conhece esse mundo pelo qual eles ficam tão encantados. A gente aprende a linguagem e a falar como eles, a gente precisa fazer parte”, diz.

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias