Para reparar danos, autor de livro homofóbico e gráfica fazem material antidiscriminação
A 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Comarca de Campo Grande firmou Termos de Ajustamento de Conduta com uma editora do Estado de Mato Grosso do Sul e com um autor de livro considerado homofóbico para garantir a confecção e entrega à referida Promotoria de Justiça de material informativo destinado ao combate à discriminação por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Comarca de Campo Grande firmou Termos de Ajustamento de Conduta com uma editora do Estado de Mato Grosso do Sul e com um autor de livro considerado homofóbico para garantir a confecção e entrega à referida Promotoria de Justiça de material informativo destinado ao combate à discriminação por orientação sexual.
A medida foi tomada para reparar possíveis danos causados pelo autor, que utilizou de termos manifestamente ofensivos à honra e à imagem da comunidade LGBT. Segundo o Ministério Público, “a liberdade de expressão não é um direito absoluto e encontra limites na dignidade, integridade e honra dos indivíduos que constituem determinada coletividade, conforme posicionamento firmado pelo STF”.
Nos referidos Termo de Ajustamento de Conduta, os compromissários assumiram a obrigação de se absterem de praticar, induzir ou iniciar por intermédio de publicações literárias a discriminação, o preconceito ou a prática de qualquer conduta vedada pela Lei Estadual nº 3.157/2005, bem como pelos princípios constitucionais da igualdade, da dignidade da pessoa humana e que contrarie o objetivo da República Federativa do Brasil de promover o bem de todos, sem preconceitos e qualquer outra forma de discriminação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.