Para reconquistar público, Microsoft ‘volta ao passado’ em novo Windows
A Microsoft revelou os primeiros detalhes da nova versão do seu sistema operacional, o Windows, e entre as novidades está o retorno de um velho conhecido dos usuários: o botão Iniciar. Mas, agora, este menu trará também, além das listas de programas instalados, os ícones interativos, conhecidos como “azulejos”, com tamanho customizável já usados na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Microsoft revelou os primeiros detalhes da nova versão do seu sistema operacional, o Windows, e entre as novidades está o retorno de um velho conhecido dos usuários: o botão Iniciar.
Mas, agora, este menu trará também, além das listas de programas instalados, os ícones interativos, conhecidos como “azulejos”, com tamanho customizável já usados na versão do Windows 8 para aparelhos com telas de toque.
Estes ícones podem exibir notificações sobre os programas, como alertas de novos emails, de mensagens no Facebook e a previsão do tempo.
A ausência deste recurso havia sido uma das maiores mudanças apresentadas pela empresa na sua última atualização do programa, o Windows 8.
Segundo a Microsoft, esta “volta ao passado” é uma forma de tornar o sistema operacional mais familiar para os usuários.
A companhia foi muito criticada quando lançou o Windows 8, porque ele era muito diferente de versões anteriores. Isso fez com que muitas empresas não fizessem a transição para o novo Windows.
Adoção
Normalmente, empresas esperam cerca de um ano para adotar o novo Windows, até que seus departamentos de tecnologia tenham conhecimento suficiente sobre as novidades lançadas.
Mas, dois anos após o lançamento do Windows 8, sua adoção pelos usuários ainda é tímida. Segundo a empresa de pesquisas NetMarketShare, entre todos os PCs, apenas 13,4% usam o Windows 8, enquanto 51,2% usam o Windows 7 e 23,9% usam o Windows XP, uma versão para a qual a Microsoft nem oferece mais suporte técnico.
“É extremamente importante que a Microsoft acerte com o Windows 10”, diz David Johnson, que acompanha a empresa para a consultoria Forrester.
Para Johnson, a volta do botão Iniciar ajudará a fazer com que o Windows 10 tenha um melhor desempenho no mercado.
“Isso fará com que a experiência de uso seja parecida tanto no escritório quanto em casa. Isso ajudará a reduzir a resistência a adotá-lo.”
O novo Windows será usado em diferentes tipos de aparelhos, como computadors, smartphones e tablets.
Não será mais necessário alternar entre a versão do programa para telas de toque e a versão tradicional, como ocorre no Windows 8.
A Microsoft oferecerá até o fim desta semana uma versão de teste do Windows 10 para desktops e laptops e pretende lançar a versão completa antes do fim de 2015.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.