Para que bebê nasça saudável, gestantes precisam de 60g de proteína por dia
Para que a gestação ocorro de maneira equilibrada e o bebê receba todos os nutrientes necessários, as grávidas precisam ingerir pelo 60 gramas de proteína por dia. Essa é uma das dicas que a nutricionista do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande, Renata Sobreira, revela durante o Curso para Gestantes – realizado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para que a gestação ocorro de maneira equilibrada e o bebê receba todos os nutrientes necessários, as grávidas precisam ingerir pelo 60 gramas de proteína por dia. Essa é uma das dicas que a nutricionista do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande, Renata Sobreira, revela durante o Curso para Gestantes – realizado pela Cooperativa desde 12 de maio.
Ela conta que a quantidade de proteína é importante na formação do bebê, assim como outros nutrientes e minerais. “Uma xícara de leite ou 30 g de carne vermelha contém aproximadamente 10 gramas de proteína. Carnes magras, aves, peixe, feijões secos, lentilhas, nozes, ovos e queijo são boas fontes de proteína e a gestante precisa dar bastante atenção para ter uma alimentação saudável para ela e para o bebê”, exemplifica a nutricionista.
A profissional ainda alega que é importante evitar carnes cruas ou mal passadas, pois podem conter bactérias que vão prejudicar o bebê. Outro ponto importante na alimentação da gestante, segundo Renata, é a quantidade de cálcio ingerida: “O recomendado é 1.200 mg por dia, divididas em quatro porções de alimentos ricos em cálcio, que contribui para formação dos ossos e dentes do bebê”.
Na ocasião, ela também comenta sobre o consumo de ferro para mulheres grávidas, que deve ser de 15 a 30 mg por dia e observa: “A maioria das mulheres toma esse mineral a partir do segundo trimestre da gestação, mas isso só será necessário se a dieta da gestante não for rica em ferro”.
Livia de Souza Mendonça, técnica de enfermagem e gestante de 37 semanas, conta que a ansiedade é muito grande neste período e que receber informações ameniza a insegurança e o nervosismo de ser “mãe de primeira viagem”: “Tudo mudou completamente na minha vida e me fez gostar de rosa”, brinca Lívia. Ela diz que compartilha todos os aprendizados do curso com o marido e que a alimentação vai ser um dos assuntos da semana.
O Curso para Gestantes acontece trimestralmente no auditório da Unimed Campo Grande, na Capital Sul-mato-grossense, às 19 horas, com palestras realizadas por uma equipe multidisciplinar. As últimas palestras desta 45ª edição serão realizadas no dia 21 de maio, sobre “Amamentação, estímulo à fala e cuidados com a audição do bebê” e “Maternidade e relação mãe/bebê”. A próxima edição do Curso está prevista para agosto deste ano.
A novidade é que ao final deste curso teórico, beneficiárias da Unimed Campo Grande, que tiveram 80% de presença na capacitação, poderão participar também de mais dois dias de curso prático.
Para mais informações, acesse: http://www.unimedcg.com.br.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.