Para Irã, Obama não tem vontade de ajudar Iraque

O governo iraniano advertiu hoje, dia 20, que as declarações do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostram que Washington “não tem uma vontade séria de combater o terrorismo no Iraque”. A declaração foi feita pelo vice-chanceler Hossein Amir-Abdollahian, em resposta ao apelo de Obama para que o Irã evite incentivar as divisões religiosas no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo iraniano advertiu hoje, dia 20, que as declarações do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostram que Washington “não tem uma vontade séria de combater o terrorismo no Iraque”.

A declaração foi feita pelo vice-chanceler Hossein Amir-Abdollahian, em resposta ao apelo de Obama para que o Irã evite incentivar as divisões religiosas no Iraque.

Putin Os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia, Vladimir Putin, manterão nos próximos dias uma conversa telefônica para analisar a crise ucraniana assim como a situação do Iraque e da Síria, disse um oficial em Moscou.

O avanço dos jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis) – grupo considerado radical até pela Al Qaeda – no país tem provocado preocupação nos EUA. Washignton está estudando a melhor forma de conter os jihadistas, embora já tenham descartado a possibilidade de uma intervenção militar.

Conteúdos relacionados