Para garantir confiabilidade, TRE-MS testou 162 urnas eletrônicas em cinco dias

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) testou 162 urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. Essas urnas representam três seções de cada uma das Zonas Eleitorais do Estado. Os testes foram realizados no começo do mês, mas só foram divulgados nesta semana. A intenção foi verificar se havia problemas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) testou 162 urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. Essas urnas representam três seções de cada uma das Zonas Eleitorais do Estado. Os testes foram realizados no começo do mês, mas só foram divulgados nesta semana.

A intenção foi verificar se havia problemas de software e garantir a confiabilidade das urnas eletrônicas e, consequentemente, das eleições gerais de 2014. Foram testados os modelos de 2006, 2008, 2009, 2010 e 2013.

Foram cinco dias de testes (2, 3, 4, 7 e 8 de abril). O TRE-MS avaliou o conjunto de urnas através de um simulado de eleição, como parte do planejamento do Simulado Nacional.

Segundo a assessoria de comunicação do tribunal, os testes foram feitos pela Seção de Planejamento de Eleições, com o apoio de servidores e estagiários, sob a coordenação da Secretaria de Tecnologia da Informação.

Conteúdos relacionados