Geral

Para evitar filas do último dia, população procura plantão do IPTU no fim de semana

Os contribuintes aproveitaram o plantão e fizeram fila, na manhã desde domingo (9), para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2014. O esforço é com a intenção de fugir do tumulto previsto para ocorrer nesta segunda-feira (10), na Central de Atendimento do IPTU, no Paço Municipal, dia em que vence […]

Arquivo Publicado em 09/02/2014, às 13h49

None
1940305628.jpg

Os contribuintes aproveitaram o plantão e fizeram fila, na manhã desde domingo (9), para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2014. O esforço é com a intenção de fugir do tumulto previsto para ocorrer nesta segunda-feira (10), na Central de Atendimento do IPTU, no Paço Municipal, dia em que vence a primeira parcela do imposto e último dia para pagamento com desconto


O trabalhador autônomo Eduardo Alexandre Lima, 40 anos, foi um dos que aproveito o plantão para fazer o acerto. “Amanhã vai ser um inferno, porque brasileiro deixa tudo para a última hora”, afirma.


Morador do bairro Santa Luzia, ele elogiou a iniciativa, mas apesar da tranquilidade e de ainda conseguir o desconto, critica o valor pago. “A casa é a mesma. Não fiz nenhuma melhoria e o IPTU venho com aumento de cerca de 30%”, queixa-se. Além disto, ele afirma que a região não recebeu nenhuma melhoria, tendo ruas cheias de buraco e muito mato.


Na sexta-feira  (7), o juiz David de Oliveira Filho (2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande) indeferiu a inicial e julgou extinta a ação civil pública contra a Prefeitura de Campo Grande por conta de cobranças supostamente abusivas do IPTU. A ação havia sido proposta pela Defensoria Pública do Estado.


O plantão para pagamento do imposto ocorre desde  sábado (8) e neste domingo os atendimentos ocorrerão até às 16 horas. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura a estrutura disponível é de 35 guichês e cerca de 60 profissionais.


Pagamento


O IPTU/2014 pode ser pago em qualquer agência bancária conveniada, casas lotéricas, até o limite de R$ 1.000,00; Agências dos Correios autorizadas, até o limite de R$ 500,00; via Internet, somente para clientes de bancos que ofereçam o serviço; supermercado Comper; débito Automático em conta, somente a partir da segunda parcela.

Jornal Midiamax