Para evitar boatos, Tite não irá a jogos do Brasil na Copa
Tite não é só um técnico de futebol. É um estudioso, um especialista e um apaixonado pela bola. Gosta de estudar, ler livros e ir aos estádios para ver grandes times. É o que ele tem feito nos últimos meses, quando afastou quaisquer sondagens de quem queria contratá-lo. Seguiu como um típico torcedor, que gosta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tite não é só um técnico de futebol. É um estudioso, um especialista e um apaixonado pela bola. Gosta de estudar, ler livros e ir aos estádios para ver grandes times. É o que ele tem feito nos últimos meses, quando afastou quaisquer sondagens de quem queria contratá-lo. Seguiu como um típico torcedor, que gosta de conversar abertamente sobre qualquer tema. Em Lisboa para acompanhar a final da Liga dos Campeões, Tite deu entrevista exclusiva ao Terra nesse clima de conversa aberta. Ele comentou sobre seu passado recente, seu futuro próximo e principalmente sobre a Copa do Mundo. Nem foi preciso perguntar muito sobre o assunto. Ele se empolgou e analisou as principais seleções de forma espontânea. Sabe um pouco sobre todas. Só não soube o que dizer quando comentou sobre sua presença nos jogos do Brasil.
Tite vai abrir mão do prazer e da visão de assistir a um jogo dentro do estádio. Ele está especulado como substituto de Luiz Felipe Scolari na Seleção e por isso pretende ser discreto. Diz que não está incomodado pelos boatos, mas claramente lamenta por não poder ver o jogo entre Brasil e Croácia, que será o duelo mais difícil da primeira fase para o time de Felipão, de acordo com Tite.
Sem poder ver o jogo do Brasil em campo, Tite marcará presença no duelo entre Espanha e Holanda, pois admira o futebol dos atuais campeões do mundo e o coloca como um dos mais admiráveis para a Copa, junto a Itália, Alemanha e França. Fã de inovações táticas, Tite aponta o Chile como possível surpresa, principalmente por causa do raro 3-6-1 do técnico Jorge Sampaoli.
Copa do Mundo à parte, Tite contou que tem perdido o sono por causa da saudade de treinar algum clube. E apesar das sondagens que recebeu, não abriu mão do “período de reavaliação” que planejou. Preferiu ler um livro de filosofia escrito por Johan Cruyff, estudar espanhol e italiano e conversar com a imprensa, com a qual discorda muitas vezes, mas também diz aprender. “Todo técnico tem que ser 50% apaixonado e 50% louco”, brincou Tite, em entrevista em que mostrou ser mais do que 50% apaixonado por futebol.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.