O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta quinta-feira (24), na Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular, que pretende iniciar o processo de licitação dos uniformes escolares no mês de setembro deste ano.

Acompanhado da titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Angela Brito, Olarte diz que a meta é que os uniformes sejam entregues sem atrasos para os 90 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, no próximo ano letivo.

Na tarde de hoje, o prefeito esteve na escola da Vila Popular para levar aos alunos os uniformes, que deveriam ter sido entregues no início do ano, mas foram distribuídos somente esta semana por causa de atrasos no processo de licitação.

O novo uniforme, com as cores azul, amarela e vermelha, não tem a logomarca da nova gestão, apenas o brasão de Campo Grande e marcas da administração municipal e da Semed.

Em discurso, Olarte explicou aos estudantes da Escola Frederico Soares, que a prefeitura passa por momentos difíceis e tem somente quatro meses de gestão.

“As cores do uniforme são das cores da bandeira de Campo Grande, vocês têm que amar a cidade. A prefeitura passa por momentos difíceis, o prefeito anterior não entregou os unifomes e eu assumi há apenas quatro meses, estamos organizando as coisas”, detalhou.