Para deputado do DEM, desistência de candidata do PSDB e PSD prejudica legenda

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) lamenta a desistência de duas candidatas da coligação e afirma que legenda perde muito. A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) e Tereza Name (PSD) apresentaram a mesma justificativa: questão familiar. “Sinto muito porque são duas pessoas distintas, mas isso é coisa de política”, afirmou o deputado. Dione nem registrou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) lamenta a desistência de duas candidatas da coligação e afirma que legenda perde muito. A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) e Tereza Name (PSD) apresentaram a mesma justificativa: questão familiar.

“Sinto muito porque são duas pessoas distintas, mas isso é coisa de política”, afirmou o deputado.

Dione nem registrou a candidatura porque seu marido, prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka (PMDB), vai apoiar o candidato ao governo do PT, senador Delcídio do Amaral, mesmo o partido lançando o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), na disputa pela sucessão estadual.

Já Tereza Name é filiada ao PSD que coligou com PSDB. No entanto, seu cunhado é primeiro suplente de Delcídio e deve assumir a vaga caso o petista seja eleito. Além disso, seu irmão, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), vai apoiar o petista.

“Tereza Name seria a campeã de votos”, lamentou o democrata. Segundo ele, a coligação tem de correr atrás dos votos que seriam destas duas ex-candidatas.

Conteúdos relacionados