Com objetivo de conscientizar a população sobre desperdício da água, a 3ª edição da Corrida das Águas teve 800 inscritos para disputar as provas de 5 km, 10 km e caminhada. A prova foi realizada na manhã deste domingo (23), nas ruas da Capital.

O evento realizado pelas Águas Guariroba que tem tempo máximo de 1h30, foi rápida e concluiu em 1h20, apesar do atraso no início. Segundo Rudney Souza Alves, da organização, o atraso foi em decorrência do circuito que ocupou parte da Avenida .

“Com apoio da Agetran, este ano ocupamos meia pista da Afonso Pena. A outra parte dividimos para ter fluxo de veículos nos dois sentidos. A dificuldade foi sinalizar bem para a população”, afirmou Rudney.

O objetivo do evento é mais no sentido de alertar sobre o mau uso dos recursos naturais do que a competição. “Foi mais uma ação de todos os órgãos para uso racional da água”, pontuou. Por isso, foram distribuídas 1,2 mil mudas de espécies da região. Para incentivar a participação das pessoas foram sorteados: 3 TVs, 3 tablets, 3 relógios de corrida e 4 tênis.

Veja abaixo a lista dos primeiros colocados:

– 5 km Masculino
1º Eder Vaz Rodrigues
2º Valdecir do Carmo
3 º Juarez Pereira da Cruz
4º Paulo Cesar Pinto
5º Leandro Steinhorst Goelzer

– 5 km Feminino
1º Maira Benites Brum
2٥ Alessandra Kanashiro
3º Ana Paula Benites Correa
4º Mariuza Brum Damke

– 10 km Masculino
1º Vilmar Roberto Dias
2º Leonardo Moraes da Silva Messias
3º Eduardo Valdez
4º Arialdo Feliciano dos Santos
5º Paulo José Garcia da Silva

– 10km Feminino
1º Darla Katielly Rodrigues Batista
2º Elidia Marques Brito
3º Debora Almeida Ota
4º Marilis Mariotto Donato
5º Leidima Praxedes da Silva