Para ajudar mãe com câncer, família posta foto com lenços e recebe imagens de todo o país

Era mais um dia de sábado, mais um dia de ir ao salão de beleza e cuidar dos cabelos. Retocar a tintura, fazer escova, ajeitar o corte. Fazer as unhas, ficar bonita. Sábado sempre foi sinônimo de dia de cuidados com a beleza. E neste último sábado não foi diferente. Filhas e mãe foram juntas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Era mais um dia de sábado, mais um dia de ir ao salão de beleza e cuidar dos cabelos. Retocar a tintura, fazer escova, ajeitar o corte. Fazer as unhas, ficar bonita. Sábado sempre foi sinônimo de dia de cuidados com a beleza. E neste último sábado não foi diferente. Filhas e mãe foram juntas ao salão se embelezar, só que dessa vez, elas acompanhavam a mãe para cortar todo o cabelo.

Justo o cabelo, que sempre foi a paixão de Ana Furlan Berrocal, de 56 anos, comerciante. Ela conta que ‘tosar’ o cabelo, como ela definiu, devido ao tratamento do câncer, foi muito difícil. “Na hora de cortar foi difícil para mim. Sempre me preocupei e cuidei dos meus cabelos”, diz, revelando que a filha, Liziane Berrocal, 33 anos, assessora de imprensa, comprou lenços bonitos para ela fazer um novo look.

Liziane diz que sabia da dificuldade que a mãe iria enfrentar, por isso antes do corte foram comprar alguns lenços para a mãe. Compraram cerca de dez e ganharam desconto. “Fomos lá à loja de lenço. O chinês fez preço de atacado para a mãe. Ai fomos ao salão cortar. O cabelo já tinha partes com falhas e a mãe sempre foi muito vaidosa. Ela já tinha dito que não ia ter coragem de tirar tudo. Ai eu, minha irmã, levamos os lenços já para ver como ia ficar. Quando começou a cortar o cabelo, tirar em mexa, todo mundo começou a chorar. Quando chegamos em casa colocamos os lenços, tiramos foto e mandamos no whatsapp para a família. Ai o pessoal começou a tirar foto e mandar para gente. Ai postei na página no facebook. Ai todo mundo viu e começou a mandar”, conta.

De ontem para hoje, ela já recebeu mais de cem fotos. Começou com a família, ai os amigos vieram, ai os amigos dos amigos, os amigos da família, o pessoal do hospital onde Ana faz tratamento, até gente de São Paulo, Cuiabá e Corumbá.

“Fui recebendo fotos de tudo quanto é lugar. Todo mundo de lenço para dar força para a mãe. Os amigos mandaram, os amigos dos amigos, a família. Tem gente que mandou com o bebê, com o cachorro com lenço. Até os homens da família mandaram fotos com lenço. Gente que eu nem esperava”, revela emocionada Liziane.

Também emocionado, o filho Luis Henrique Furlan Berrocal, 32 anos, comerciante, diz que ver o carinho que as pessoas têm com a família é muito especial. Ela ainda diz que apesar da dificuldade de enfrentar a doença, a família está muito mais unida. “A gente era unido, mas brigava muito, agora somos mais unidos”, diz, afirmando que até os cachorros são bravos na família.

Já a mãe, revela, que não esperava receber tanto carinho. Ver tanta gente a homenageando. “Quanta gente me homenageou. Deu força. E através de amigos assim, da família, que a gente tem força para continuar. Renova a energia para seguir em frente”, afirma.

Ana que está no quinto ciclo da quimioterapia e deve enfrentar mais sete pela frente, conta que depois de toda essa motivação não vai faltar energia para seguir em frente. “Se Deus quiser vou sair dessa. Eu tenho muito apoio dos filhos, dos parentes. Dos filhos então, é coisa de louco”, fala.

Para finalizar a homenagem, os filhos vão fazer uma montagem com todas as fotos que receberam e imprimir para que a mãe sempre se lembre o quanto é amada.

Conteúdos relacionados