Para agradar olhos e paladares, arte e gastronomia se misturam em restaurante da Capital

As obras de Dalva Toledo, Humberto Espíndola, Ilton Silva, João Sebastião, Dalva de Barros, Valquíria Barros e muitos outros artistas nacionais e internacionais vão dividir espaço com os temperos que fazem a diferença da marcante comida tunisiana. No Jamila Restaurante e Arte, recém-inaugurado em Campo Grande, o público poderá se deliciar não apenas com os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As obras de Dalva Toledo, Humberto Espíndola, Ilton Silva, João Sebastião, Dalva de Barros, Valquíria Barros e muitos outros artistas nacionais e internacionais vão dividir espaço com os temperos que fazem a diferença da marcante comida tunisiana.

No Jamila Restaurante e Arte, recém-inaugurado em Campo Grande, o público poderá se deliciar não apenas com os diferentes paladares como também com as obras de arte que embelezam o espaço que também funciona como galeria.

O gostinho de gergelim branco, gergelim preto, erva doce turca, páprica picante dão o toque nos pratos típicos da região e também nas receitas de família do chef Yassine Yahyoiu. “Alguns pratos são da mãe dele, outras da avô, da tia, conta a mulher, Inês Costa Yayuoiu, que está a frente do empreendimento junto com o marido.

Além do casal, o chef Israel Jesus de Souza, prepara o melhor da comida italiana e brasileira para o restaurante. Ele explica que os pratos tunisianos vão ser o diferencial, mas a boa comida brasileira também terá vez pelas suas mãos. “Vou fazer arroz, feijão, feijão tropeiro, vai ter também comida típica sul-mato-grossense, como carreteiro e peixe a urucum”, conta.

Da lanchonete ao restaurante

Inês conta que quando Yassine veio para o Brasil para eles se casarem ficaram pensando no que poderiam fazer. Como ele cozinha muito bem abriram uma lanchonete. Mas aos poucos, com o sucesso do negócio começaram a vislumbrar novas possibilidades e o restaurante começava a sair da cabeça e tomar forma no papel.

A idéia agora era ampliar e juntar as habilidades dos dois em único empreendimento. Ela, marchand, entende de arte e de beleza; ele, chef, de gostos e temperos. Com isso, o bar-restaurante-galeria foi se moldando até que se tornou o Jamila Restaurante e Arte – homenagem a mãe de Yassine.

Inês conta que a sogra cozinha muito bem, e o dom de Yassine, com certeza veio dela. Por isso, ao pensarem em que nome dar ao local, nenhum melhor senão o dela.

Foram 10 meses de muito trabalho até que tudo ficasse pronto. Dos detalhes da decoração aos temperos que vêm direto da Tunísia, enviados pela sogra, tudo foi pensado pelos dois. “Eu vislumbrei o espaço da galeria e o Yassine o restaurante. Fomos pensando os detalhes, buscando o que precisamos e fazendo. Não contratamos arquiteto para pensar a decoração”,, conta.

Inauguração

E é nos detalhes que se nota o carinho que eles tiveram para fazer o espaço. Quem esteve presente na inauguração na noite desta sexta-feira (5) pode comprovar nas nuances de sabores e cores como será o restaurante.

Prestigiando o espaço da marchand, Humberto Espínola, diz ter adorado o lugar por misturar duas coisas que fazem as pessoas felizes – comida e arte. “Uma mistura perfeita de duas coisas que a gente degusta. Uma pela boca e outra pelos olhos. Comer bem com os olhos e com a boca nos traz muita felicidade”, diz.

A empresária mato-grossense Juraci Masiero Pozzobon que coleciona arte aprovou o espaço e diz que não deixará de visitar a galeria-restaurante quando estiver em Campo Grande. “Adoro arte. Pinto e coleciono obra de arte. Tenho muitas peças de muitos artistas e este espaço que a Inês fez está encantador”, conta

Geraldo Espíndola, que também foi a inauguração, conta ter se encantado com a comida e com o conceito criado por Yassine e Inês. “Adorei o ligar. A galeria está incrível e a comida é uma delicia”, finaliza.

Serviço

O restaurante vai funcionar na hora do almoço e oferecerá aos seus clientes um self service diferenciado, mais requintado sem perder a simplicidade e sem perder a brasilidade. O Jamila Restaurante e Arte fica na Avenida Mato Grosso, 1327. Mais informações https://www.facebook.com/JamilaLanchesDaTunisia/info.

Conteúdos relacionados