A poucas horas de realizar um encontro histórico com o presidente de Israel, Shimon Peres, e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o papa Francisco pediu para seus seguidores no Twitter rezarem pela paz entre árabes e judeus.

“Hoje peço a todas as pessoas de boa vontade que se unam à nossa oração pela paz no Oriente Médio. #weprayforpeace”, escreveu o Pontífice. Ontem (7), Jorge Bergoglio já havia utilizado a mesma hashtag na rede social em outro apelo para que os dois lados finalmente entrem em acordo.

O encontro do Papa com Peres e Abbas, que acontecerá às 19h (horário de Brasília) nos Jardins do Vaticano, foi acertado durante sua recente viagem pela Terra Santa, no final de maio. Também estarão presentes no evento o patriarca de Constantinopla, Bartolomeu, três rabinos (Rasson Arussi, Daniel Sperber e David Rosen), o líder espiritual dos drusos em Israel, Moafaq Tarif, e o chefe da comunidade islâmica no país, Mohammad Kiwan.

O objetivo do Pontífice é, com a “simples força da oração”, retomar o processo de paz entre israelenses e palestinos, em um momento em que as negociações entre os dois lados vivem um impasse por conta dos projetos de construção de novas colônias para judeus na Cisjordânia.