Papa se diz ‘consternado’ por queda de avião malaio

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (18) estar “consternado” pela queda ocorrida ontem do avião da Malaysian Airlines próximo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. Em um comunicado, o Pontífice contou que está rezando pelas 298 vítimas do acidente (283 passageiros e 15 tripulantes). Ele também fez um apelo para que “seja encontrada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (18) estar “consternado” pela queda ocorrida ontem do avião da Malaysian Airlines próximo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. Em um comunicado, o Pontífice contou que está rezando pelas 298 vítimas do acidente (283 passageiros e 15 tripulantes). Ele também fez um apelo para que “seja encontrada uma via de diálogo de paz na região”, que há meses é palco de confrontos entre separatistas ucranianos pró-russos e o governo de Kiev.

A aeronave fazia o voo MH17, entre Amsterdã, na Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia. O avião caiu no vilarejo de Grabovo, no leste da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia. Todos os 298 ocupantes morreram. As causas da queda do Boeing 777 da companhia malaia – similar àquele que desapareceu em março – ainda não são certas, mas suspeita-se que o avião tenha sido derrubado por um míssil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados