Geral

Papa recebe cartas de 500 condenados à prisão perpétua

Mais de 500 jovens menores de idade condenados à prisão perpétua nos Estados Unidos enviaram uma carta ao papa Francisco, que respondeu dizendo ter ficado “profundamente comovido” com as histórias relatadas. Na resposta, o Pontífice também assegurou sua oração aos detentos e pediu para que eles rezem pelo Papa, de acordo com revista jesuíta norte-americana […]

Arquivo Publicado em 02/06/2014, às 15h56

None
817281339.jpg

Mais de 500 jovens menores de idade condenados à prisão perpétua nos Estados Unidos enviaram uma carta ao papa Francisco, que respondeu dizendo ter ficado “profundamente comovido” com as histórias relatadas. Na resposta, o Pontífice também assegurou sua oração aos detentos e pediu para que eles rezem pelo Papa, de acordo com revista jesuíta norte-americana “America Magazine”. As mais de 500 cartas foram recolhidas pelo padre Michael Kennedy, diretor-executivo da “Jesuit Restorative Justice Initiative”.


“Li as cartas que me enviaram de todas as partes dos Estados Unidos, de centenas de jovens condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. As histórias e o desejo para que a pena seja revisada, à luz da justiça e da possibilidade de uma reforma e reabilitação, me comoveram profundamente”, afirmou Francisco. A cara de resposta do Papa foi enviada a cada um dos detentos, de acordo com o Vaticano. Os Estados Unidos é um dos países que condenam menores de idade à prisão perpétua.

Jornal Midiamax