Geral

Papa nomeia Ilson Montanari como secretário do Colégio Cardinalício

O papa Franscisco nomeou o brasileiro Ilson de Jesus Montanari como novo secretário do Colégio Cardinalício, informou nesta terça-feira o escritório de imprensa do Vaticano. Em outubro, Ilson de Jesus Montanari foi nomeado secretário da Congregação para os Bispos em substituição de Lorenzo Baldisseri, que passou a ocupar a direção da Secretaria-Geral do Sínodo. O […]

Arquivo Publicado em 28/01/2014, às 14h36

None

O papa Franscisco nomeou o brasileiro Ilson de Jesus Montanari como novo secretário do Colégio Cardinalício, informou nesta terça-feira o escritório de imprensa do Vaticano.


Em outubro, Ilson de Jesus Montanari foi nomeado secretário da Congregação para os Bispos em substituição de Lorenzo Baldisseri, que passou a ocupar a direção da Secretaria-Geral do Sínodo.


O brasileiro, que também foi elevado à categoria de arcebispo após esta nomeação, nasceu em 18 de julho de 1959 em Sertãozinho, em São Paulo, e formou-se em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.


Montanari foi ordenado sacerdote em 18 de agosto de 1989 e após vários cargos no Brasil, voltou a Roma em 2002 para cursar estudos de Teologia Dogmática e em 2008 começou a trabalhar na Congregação para os bispos.

Jornal Midiamax