Papa não vai conceder audiência geral em julho

O papa Francisco não concederá audiências gerais no mês de julho, mas a oração do Angelus de domingo permanecerá na programação, anunciou o Vaticano. “No mês de julho, as audiências gerais dos dias 2, 9, 16, 23 e 30 não vão acontecer. Serão retomadas em agosto, exceto durante a viagem do Santo Padre a Coreia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco não concederá audiências gerais no mês de julho, mas a oração do Angelus de domingo permanecerá na programação, anunciou o Vaticano.

“No mês de julho, as audiências gerais dos dias 2, 9, 16, 23 e 30 não vão acontecer. Serão retomadas em agosto, exceto durante a viagem do Santo Padre a Coreia do Sul” (de 13 a 18 de agosto), afirma um comunicado da Santa Sé.

A oração do Angelus de cada domingo, no entanto, “será conduzida pelo papa no Vaticano durante os meses de julho e agosto”, com exceção do período de viagem a Coreia do Sul.

A missa celebrada a cada manhã por Francisco em sua residência de Santa Marta fica “suspensa durante todo o período estival” e será retomada em setembro, segundo o Vaticano.

Até o momento o Vaticano não informou se o pontífice vai tirar alguns dias de férias no mês de julho na residência de verão de Castel Gandolfo, perto de Roma, como faziam os antecessores.

Conteúdos relacionados