Papa Francisco recebe craques no Vaticano para o ‘Jogo pela Paz’

O papa Francisco abençoou mais de 50 estrelas do futebol de vários países que vão participar do “Jogo pela Paz”, nesta segunda-feira (1), em Roma. A partida, promovida pelo Vaticano, busca promover a paz no Mundo. Vou agradecê-los por terem aderido ao meu desejo de ver os campeões de diferentes países e de diferentes religiões, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco abençoou mais de 50 estrelas do futebol de vários países que vão participar do “Jogo pela Paz”, nesta segunda-feira (1), em Roma. A partida, promovida pelo Vaticano, busca promover a paz no Mundo.

Vou agradecê-los por terem aderido ao meu desejo de ver os campeões de diferentes países e de diferentes religiões, com depoimentos de amizade e de fraternidade – disse o papa, em uma cerimônia realizada no Vaticano.

O pontífice reforçou que o futebol é um dos esportes mais praticados do planeta e pode ser um instrumento para lançar mensagens positivas a todos os países.

A solenidade contou com craques do presente como Samuel Eto’o, Pirlo, Buffon, Del Piero e Vidal, e do passado como Diego Maradona, Baggio, Zidane, Iván Zamorano e Valderrama.

Ronaldinho Gaúcho, que também foi convidado pelo pontífice, afirmou em sua rede social, que não poderá comparecer ao evento.

Conteúdos relacionados