Papa Francisco elogia madre beatificada em São Paulo

O papa Francisco elogiou neste domingo (26) a madre italiana Assunta Marchetti, que foi beatificada ontem na Catedral da Sé, em São Paulo, por sua intercessão em um milagre no Brasil. “Marchetti foi uma madre exemplar, que trabalhou a serviço dos órfãos de imigrantes italianos. Ela via Jesus presente nos pobres, nos órfãos, nos doentes, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco elogiou neste domingo (26) a madre italiana Assunta Marchetti, que foi beatificada ontem na Catedral da Sé, em São Paulo, por sua intercessão em um milagre no Brasil.

“Marchetti foi uma madre exemplar, que trabalhou a serviço dos órfãos de imigrantes italianos. Ela via Jesus presente nos pobres, nos órfãos, nos doentes, nos imigrantes”, disse Francisco, durante a celebração do Ângelus, no Vaticano.

A madre é cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, as Scalabrinianas. Ela chegou ao Brasil em 1895 e trabalhou como missionária em São Paulo. Morreu em julho de 1948, no Brasil.

A cerimônia de beatificação contou com a presença de cinco mil pessoas e foi conduzida pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. O rito de beatificação foi comandado pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato.

Conteúdos relacionados