Papa envia mensagem de coragem aos perseguidos pela fé

O papa Francisco afirmou na audiência geral desta quarta-feira (10) que a fidelidade dos cristãos perseguidos na Síria e no Oriente Médio será “recompensada”. “A Igreja afronta o ódio com o amor, combate a violência com o perdão, responde às armas com orações. O Senhor recompensará a vossa fidelidade, vos dará coragem na luta contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco afirmou na audiência geral desta quarta-feira (10) que a fidelidade dos cristãos perseguidos na Síria e no Oriente Médio será “recompensada”. “A Igreja afronta o ódio com o amor, combate a violência com o perdão, responde às armas com orações. O Senhor recompensará a vossa fidelidade, vos dará coragem na luta contra as forças do mal e abrirá os olhos daqueles que estão cercados pelo mal até que vejam a luz da verdade e se arrependam dos erros cometidos”, disse o Pontífice na saudação aos peregrinos de língua árabe.

O líder da Igreja Católica saudou também os italianos que ajudam nos resgates dos imigrantes ilegais da operação “Mare Nostrum”.

Ele elogiou os “oficiais e marinheiros” que estão “empenhados na admirável obra em favor de tantos irmãos que buscam a esperança”. Essa operação da Marinha italiana já salvou milhares de pessoas que tentam chegar pelo mar à Europa em condições precárias.

Jorge Bergoglio aproveitou a audiência para ressaltar que não adianta “fazer o bem” só a quem nos agrada. “Não basta fazer o bem a quem faz o bem, isso os pagãos também fazem. Para mudar o mundo, é preciso fazer o bem a quem não irá devolver isso, como fez o Pai dando Jesus. Mas, o quanto nós pagamos pela redenção? Nada, a redenção não está na lógica da troca e da devolução”, destacou o Pontífice.

Conteúdos relacionados