Geral

Papa envia emissário ao Iraque para acompanhar situação dos cristãos

Cidade do Vaticano, 8 agosto (EFE).- O papa Francisco enviará ao norte do Iraque o prefeito regional da Congregação para a Evangelização dos Povos, o cardeal Fernando Filoni, para expressar sua proximidade e solidariedade à população, especialmente aos cristãos, assediada pelos extremistas islâmicos. Um porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, Federico Lombardi, explicou...

Arquivo Publicado em 08/08/2014, às 13h34

None

Cidade do Vaticano, 8 agosto (EFE).- O papa Francisco enviará ao norte do Iraque o prefeito regional da Congregação para a Evangelização dos Povos, o cardeal Fernando Filoni, para expressar sua proximidade e solidariedade à população, especialmente aos cristãos, assediada pelos extremistas islâmicos.

Um porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, Federico Lombardi, explicou que o italiano Filoni chegará nos próximos dias ao Curdistão iraquiano para “expressar a proximidade do papa e sua atenção por tudo o que está acontecendo”.

Mais de 120 mil cristãos se deslocaram para escapar dos jihadistas do Estado Islâmico (EI) desde as localidades de Qaraqosh (a maior cidade cristã do Iraque) e Telkif rumo às de Erbil e Dohuk, na região autônoma do Curdistão iraquiano.

Jornal Midiamax