Além da tradicional feira de artesanato da Praça dos Imigrantes, na Capital, aberta de terça a sextas-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h, os artesãos oferecem oficinas permanentes de pintura em tecido, bordado, mosaico, entre outras. A iniciativa é dos próprios artesãos, que buscam valorizar temas do Pantanal. A praça fica no cruzamento da rua Joaquim Murtinho com a Rua Rui Barbosa.

Iniciada nessa quinta-feira (10), a oficina de escultura em argila é a novidade, que aumentou o movimento no local. Até o próximo dia 30, o artesão corumbaense Luiz Pantaneiro estará na cidade ministrando o curso. Segundo a administradora da praça, Iris Viana, são 52 artesãos vendendo peças como bolsas de couro, pirografia em osso, biscui, cabaça, tecidos pintados e bordados, entre outros. “As oficinas são uma forma de dar visibilidade à feira e promover a arte local com peças ligadas ao Pantanal”, disse.

Todas as quartas-feiras ocorre a oficina de pintura em tecido, ministrada pela artesã Zillá Garcia, sempre das 14h às 16h30. Às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, Arlete Dellevati ensina bordado. As oficinas tem o custo de R$ 20,00 por dia de aula e os participantes devem levar seu próprio material. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3314-9975, com a administradora da praça.