Palmeiras toma sufoco do Linense, mas vence de virada estreia no Paulista

Apesar de ter feito muitas contratações para a temporada, o Palmeiras usou poucos reforços neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Mesmo assim conseguiu vencer, em um jogo nada fácil: após sair atrás no placar, o time alviverde conseguiu a virada e venceu o Linense por 2 a 1. Entre os reforços, apenas Diogo foi titular. E […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de ter feito muitas contratações para a temporada, o Palmeiras usou poucos reforços neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Mesmo assim conseguiu vencer, em um jogo nada fácil: após sair atrás no placar, o time alviverde conseguiu a virada e venceu o Linense por 2 a 1. Entre os reforços, apenas Diogo foi titular. E o destaque do jogo foi Mazinho, que voltou de empréstimo para atuar nesta temporada.

Nos primeiros minutos do jogo parecia que o Palmeiras teria facilidade na partida. Com apenas 1min, Mazinho já teve uma chance, após passe de Wesley. E os dois ainda fizeram outra jogada boa, aos 24min, em que o meia-atacante chutou para fora. Com 31min, foi a vez de Juninho perder outra oportunidade.

Então o futebol fez valer sua máxima: o Palmeiras não marcou e por isso tomou: após cobrança de escanteio, Anselmo cabeceou livre para o gol. Palmeirenses reclamaram de uma falta em Fernando Prass, que não foi marcada.

Logo depois do gol sofrido, Wesley voltou a chamar a responsabilidade, mas o chute cruzado só raspou a trave. O Palmeiras também teve a substituição de zagueiro (Tiago Alves, lesionado) por um meia, mas Felipe Menezes chutou para longe a melhor chance de gol no primeiro tempo.

O intervalo foi até pior para o Palmeiras, que voltou sofrendo sustos, em boas chegadas de Tobi e Anselmo. Mas quando a torcida ameaçava perder a paciência no Pacaembu, Mazinho resolveu sozinho: aplicou um drible desconcertante na linha de fundo e chutou forte para fazer um golaço.

O Palmeiras passou então a se desesperar pela virada e apostou demais em jogadas aéreas. Mas quando colocou a bola no chão, a qualidade apareceu: Alan Kardec recebeu passe de Mazinho de frente para o gol, driblou Tobi e, com muita frieza, tocou a bola entre as pernas do goleiro para marcar.

Era o gol que o Palmeiras precisava para se acalmar e amarrar o jogo até o final. Mas como nada tinha vindo fácil para o time alviverde, o Linense ainda teve boa chance em um chute de Leandro Ferreira, mas Fernando Prass salvou.

Conteúdos relacionados