O Palmeiras não teve a facilidade que esperava, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Juniores nesta terça-feira. Pela segunda rodada do Grupo H da competição que permite jogadores de até 19 anos, o time alviverde bateu o Piauí por 3 a 2 em São Carlos e continuou na vice-liderança da chave – terá que vencer a última partida para se classificar em primeiro.

Com seis pontos, o Palmeiras está empatado na liderança com o time local, São Carlos, adversário da última rodada, na próxima sexta, às 19h (de Brasília). O empate no jogo decisivo deixaria o clube da capital na segunda colocação e dependente de critérios de classificação para avançar, já que a equipe do interior tem saldo de gols superior. Completam a chave Fluminense-BA e Piauí, com nenhum ponto somado.

Nesta terça, o Palmeiras começou bem a partida e abriu o placar logo aos 14min, com Erik. A equipe piauiense, contudo, chegou ao empate com Silas aos 37min. Mesmo assim, o clube paulista ficou com a vantagem ainda antes do intervalo: Cristopher, um dos destaques em campo, deixou o seu aos 45min.

A situação palmeirense ficou mais confortável aos 3min do segundo tempo, quando Caio fez o terceiro palmeirense. Daí para frente, contudo, só deu Piauí. O time nordestino chegou a colocar bolas na trave até diminuir aos 32min, com Lucas Marques. Na sequência, teve grande chance de empatar, mas Leonardo perdeu gol sem goleiro –melhor para o Palmeiras, que depende apenas de si na última rodada.

Antes nesta terça, o time da casa, São Carlos, bateu o Fluminense por 2 a 0. O clube já havia vencido o Piauí na estreia por 4 a 0.