Interessados em fazerem parte da graduação, pós-graduação ou mesmo cursos curtos nos EUA pelo programa American Corner já podem se preparar para as palestras que começam agora no dia 28 de agosto e vão até 11 de dezembro. O Sesc Horto, parceiro do programa American Corner, juntamente com a Embaixada dos Estados Unidos e a EducationUSA, já divulgou o calendário.

As palestras têm duração aproximada de 2 horas, apresentando o projeto, os diferentes tipos de curso que o estudante poderá realizar, e os requisitos para o mesmo. As palestras serão dividas seguindo 3 diferentes temáticas, e o estudante se inscreverá naquela em que tiver o curso de seu interesse: Palestras Undergraduate (sobre o Ensino Superior- Graduação nos EUA); Palestras Graduate (sobre cursos de Pós Graduação, MBA, Mestrado e PhD nos EUA); Palestras Short Terms (sobre cursos de menor duração nos EUA, em sua maioria Inglês Intensivo, e alguns intercâmbios).

A proposta do programa é encaminhar estudantes qualificados para universidades americanas, ajudando-os no acesso às oportunidades; acompanhar e assegurar que o estudante desenvolva os 5 passos para estudar nos EUA: investigar as opções de cursos; completar a candidatura; financiar os estudos; solicitar o visto de estudante; preparar-se para a partida. desta forma, construir relacionamentos mutuamente benéficos com a comunidade de ensino superior dos EUA.

O projeto tem cinco pilares de atuação: 1) informações sobre os Estados Unidos, com biblioteca física e virtual, através de acesso ao eLibraryUSA; 2) EducationUSA, com orientação e acompanhamento para interessados em estudar nos Estados Unidos; 3) American English, com o objetivo de promover o aprendizado de língua inglesa, através do aprimoramento contínuo dos dos cursos de inglês do Sesc e outros programas; 4) Projetos Culturais; e 5) contato contínuo com participantes de programas de intercâmbio nos EUA.

O trabalho do EducationUSA é dividido entre as apresentações das palestras, as sessões de aconselhamento individual e as orientações pré-embarque. As palestras têm um total de 30 vagas, sendo que participação depende da ordem de chegada. Para receber o aconselhamento individual, participar da palestra do EducationUSA é requisito obrigatório.

O Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200, Centro. Mais informações ligue no 3311-4300.

Agenda das próximas palestras do EducationUSA

  • Agosto: 28
  • Setembro: 4 e 25
  • Outubro: 2 e 30
  • Novembro: 6 e 27
  • Dezembro: 4 e 11

Horários

  • 8h30 às 10h30- Palestra sobre cursos de curta-duração
  • 14h às 16h- Palestras sobre cursos de graduação
  • 16h às 18h- Palestras sobre cursos de pós-graduação