O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (-MS) pagou R$ 34 mil a CBB Produções Jornalísticas, empresa do jornalista Caco Barcellos, para a realização de uma palestra durante a segunda edição do Seminário de Trânsito para Jornalistas.

O valor foi divulgado nesta quinta-feira (20) na ratificação de inexigibilidade de licitação, publicada no Diário Oficial do Estado, como “contratação de empresa especializada na organização de eventos”.
Assina pela publicação do diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira. O seminário acontece no dia 24 de março no Grand Park Hotel.

O evento começa às 14h com a oficina “Análise de acidentes de trânsito e novas perspectivas para a notícia” com os palestrantes Domingos Sávio Ribas, perito do instituto de criminalística do MS e Robson Antunes Lui, Coordenador de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito.

Às 16h o tema abordado na oficina será “O trânsito como foco de notícia e seus bastidores” conduzida pelo jornalista Caco Barcellos.

Ainda no dia 24, às 19h30 Caco Barcellos realiza a palestra “Imprensa: uma agente salvadora de vidas no trânsito”. O evento é gratuito com vagas limitadas. As inscrições estarão abertas nesta quarta-feira (19) a partir das 8h, e poderão ser realizadas pela internet no site do Detran-MS (www.detran.ms.gov.br).