Nos dias 12 e 14 de abril o Palco Giratório do Sesc promove o espetáculo “Do Repente”, do Grupo Lamira (TO). As apresentações acontecem em Campo Grande e Dourados. Em Campo Grande, a apresentação será dia 12, às 19h30, na Feira Central. Em Dourados, dia 14 de abril, às 17h30, no Parque dos Ipês. As apresentações tem classificação livre e são gratuitas.

Sobre o espetáculo – Com 35 minutos de duração “Do Repente” é um espetáculo cênico destinado aos espaços urbanos. Sua poética é elaborada em torno do universo do Romanceiro Popular do Nordeste brasileiro.

A proposta é retirar a dança e o teatro dos espaços elitizados (teatro, etc) e promover um espetáculo especialmente pensado e adaptado para apresentar-se em ruas, praças, locais públicos e/ou privados.

Sobre o grupo – A Lamira é um grupo de artes cênicas tocantinense que busca a interseção entre dança, teatro, circo e música para a construção de sua estética. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas, fomentando, fortalecendo e desenvolvendo as artes cênicas como linguagem cultural.

É dirigida por João Vicente que, tendo dançado em mais de 20 países, adquiriu experiência, ao longo de sua carreira, em importantes companhias de dança do Brasil. Além dos seus 04 espetáculos, a Lamira vem pesquisando uma pedagogia que possa construir a formação de um artista cênico capaz de envolver-se, num mesmo espetáculo, tanto com a linguagem da dança, quanto na construção dramática teatral.

Serviço – Informações podem ser obtidas no Sesc Dourados pelo telefone 3410-0700 e em Campo Grande pelo 3311-4300.