Um grande encontro de fuscas e admiradores desta iguaria de quatro rodas está marcado para este domingo, 19 de janeiro. A fusqueata antecipa as comemorações do Dia Nacional do Fusca, que será no dia 20.

O evento é organizado pela “Confraria: Apaixonados por Fusca e Derivados de Campo Grande/MS” e para participar basta estar dirigindo um fusca, não há custos ou outra exigência.

A concentração está marcada para as 9 horas do domingo, nos altos da Avenida Afonso Pena. O grupo sai por volta das 11 horas e seguirá o seguinte roteiro: Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho, Rua Antônio Maria Coelho, Rua Ceará, Avenida Cel. Antonino, Av. Cônsul Assaf Trad, encerrando no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, próximo do meio dia.

Paixão – De acordo com o Relações Públicas da Confraria, Odylson Correa Rezende, só em Campo Grande o grupo já conta com mais de 200 fuscas cadastrados. São proprietários que fazem do carro um hobby e investem pesado. “É muita paixão que leva uma pessoa a ter e manter um fusca. O trabalho de restaurar um fusca pode levar anos e temos colegas que já investiram R$ 40 mil. Mas nenhum deles está disposto a vender, pois, nada supera o valor sentimental e as memórias de infância que só quem já teve essa experiência sabe como é”, explica Odylson.