Geral

Países discutem sobre como conter avanço do Estado Islâmico no Iraque

Representantes de quase 30 países participaram de uma conferência em Paris, na França, sobre como conter o avanço dos extremistas do Estado Islâmico, no Iraque e na Síria. Os líderes concordaram em enviar ajuda militar ao Iraque. A França disse que aviões de reconhecimento vão sobrevoar o Iraque a partir desta segunda-feira (15). Os representantes […]

Arquivo Publicado em 15/09/2014, às 17h30

None

Representantes de quase 30 países participaram de uma conferência em Paris, na França, sobre como conter o avanço dos extremistas do Estado Islâmico, no Iraque e na Síria. Os líderes concordaram em enviar ajuda militar ao Iraque.

A França disse que aviões de reconhecimento vão sobrevoar o Iraque a partir desta segunda-feira (15). Os representantes de quase 30 países, entre eles o próprio Iraque, concordaram em usar todos os meios necessários para combater o Estado Islâmico.

A luta em solo deve ficar a cargo dos próprios iraquianos e outros países fariam os ataques aéreos. Nesse fim de semana, o Estado Islâmico divulgou mais um vídeo onde um homem aparece decapitando um ativista britânico.

Durante o encontro na França, também ficou decidido que os países vão aumentar o controle das fronteiras, justamente para impedir que mais jovens viajem à Síria e ao Iraque para se juntar aos radicais.

Jornal Midiamax